sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Riscando o traçado.





Bom pessoal, com o plano em mãos, dei início ao processo de desenhar o traçado da ferrovia na mesa da maquete!

O projeto foi todo feito com medida nos trilhos rígidos da Frateschi, mas será construido com trilhos flexíveis Atlas.

Para riscar, estou utilizando os próprios trilhos rígidos que tenho, eu os coloco na mesa, marcando sempre o ponto inicial X e Y de cada (através de um programa que tenho) e então com uma lapiseira ou mesmo um lápis vou fazendo os riscos de cada dormente do trilho.





Como podem ver na foto abaixo, quando se retira o trilho, todas as marcas dos dormentes estão
na mesa, todas em pequenos traços, marcando o local exato de cada um deles.















Em seguida, fui ligando todos os pontos, de forma que se torne uma linha única! Poderá ver que se ligar todos os riscos dos dormentes, dos 2 lados, terá um desenho perfeito de onde o trilho exatamente será colocado. Veja na foto abaixo:




Por enquanto é só. Foi feita apenas uma parte do trajeto, assim que estiver todo desenhado, começa o processo de assentar o E.V.A. por cima dos riscos.

Até lá! ;)

2 comentários:

  1. ola amigo tudo bem ,qual seria o progama que vc usa para traçar os trilhos,se prescizar ajuda em algo , podemos conversa...

    ResponderExcluir
  2. perda de tempo ligar os pontos mais facil e ligar os pontos do trilho

    ResponderExcluir